Coordenador de Apoio ao Cliente

22 de Maio, 2025
A inscrição termina: 20 de Junho, 2025
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Job Description

Requisitos:

  • Experiência Profissional em funções semelhantes ou relevantes, mínimo 3 anos;
  • Experiência em seguradoras e/ou prestadores clínicos;
  • Domínio do Microsoft Office; Domínio do Microsoft, ChatBot (com IA) e o Speech Analytics (com IA);
  • Domínio da língua inglesa;
  • Experiência em Gestão e Liderança de Equipas;
  • Boa comunicação e relacionamento interpessoal.

Responsabilidades da Função:

  • Elaborar os relatórios de gestão diária para acompanhamento do desenvolvimento da equipa por meio de monitoramento, feedbacks, índices de desempenho, avaliações e campanhas motivacionais;
  • Apoiar operacionalmente os elementos da equipa, tendo em vista o alcance dos objetivos estratégicos e específicos mensais da área;
  • Garantir a gestão de crescimento das competências dos chefes de turno, de modo a garantir um aumento da qualidade e autonomias de gestão das tarefas que executam;
  • Registar e comunicar anomalias, bem como reportar resultados das auditorias ao atendimento e apresentar sugestões de melhorias;
  • Garantir resposta às reclamações dentro dos prazos definidos;
  • Análise do comportamento das chamadas registadas no sistema de telefonia, assim como a validação das tipificações das mesmas;
  • Fazer o controlo diário do absentismo, no sentido de garantir uma rápida atualização do plano de gestão da sala, para assegurar um atendimento eficaz;
  • Gestão/atribuição de prioridades nas linhas e gestores;
  • Garantir e dinamização da equipa, operacionalização de ações de formação e treinamento da equipa para o aumento da eficiência, e a melhoria do serviço prestado aos clientes;
  • Definir escalas, turnos e fazer a gestão das férias de todo o departamento, garantindo que haja sempre funcionários em cada turno para execução do trabalho;
  • Fazer um atendimento personalizado (telefónico, via e-mail ou presencial), a Clientes (finais e institucionais) e Prestadores de cuidados de saúde, baseado na cultura, funcionamento e terminologia dos Clientes institucionais e de acordo com os procedimentos definidos para os vários serviços;
  • Registar em sistema e encaminhar documentos/processos recepcionados e/ou solicitados à área de backoffice;
  • Fazer o encaminhamento de chamadas para outras áreas ou entidades, quando necessário;
  • Emitir pré-autorizações e realizar as respetivas reservas de acordo os procedimentos e necessidades dos clientes;